quinta-feira, 16 de julho de 2009

Trilha 11/07 - Relato de Bianca

Revendo as fotos, lembro deste maravilhoso sábado. Apesar do dia nublado, em nenhum momento, a cor cinza do dia, tirou o colorido e o brilho das sensações, experimentações e das trocas que se fizeram presentes. Apenas quatro pessoas, mas com tantas coisas em comum. Das diferenças, a semelhança. A beleza da natureza e a evidência do homem querer fazer parte daquilo. Construções e vida humana no meio do natural. Acesso? Apenas a pé ou a barco! Com toda facilidade da vida moderna percebe-se a necessidade do homem fugir disto e estar mais em contato com a sua origem. O silêncio, canto dos pássaros, fontes de água, árvores, flores, e o cheiro... É um ar limpo, gelado, puro, fresco, que inflama os pulmões que gritam por este oxigênio... Tudo isso faz tão bem ao corpo que você nem sente como seus músculos e ossos trabalham durante a jornada. É tudo tão belo... Você entra em contato com suas próprias essências. Seu passado, seu futuro e seu presente. Como é bom isso! Voltei a minha infância, das várias trilhas feitas com a família, do contato com a natureza, do silêncio, da distância de grandes centros, das variedades de plantas, nem telefone, nem carro... Como era bom e como era difícil... E como éramos felizes, e como éramos crianças... Inocentes como a natureza. Puros como o ar limpo da mata... E foi a partir desta infância que me tornei quem sou... Hoje, longe de toda essa natureza por necessidade, mas cada vez mais querendo me aproximar dela. Precisei e quis sair e hoje quero voltar... Que contradições marcam nossas vidas... Muito lindo, muito bom. Como foi terapêutico... A trilha gestáltica é um projeto fantástico, é uma experiência para quem realmente está em seu momento. Momento de olhar para si mesmo, encarar suas dores e seus amores... Como é bom isso... Eu de frente comigo mesma... e me aceitar desta forma... Isso é amor puro e a trilha me proporcionou isso... No meio da trilha, quis que muitos estivessem lá conosco. Diante deste meu comentário, Dennis em sua sabedoria respondeu: “cada pessoa tem seu momento”. Achei brilhante, pois deparei-me com minha ansiedade. Este era o meu momento e está sendo o meu momento. Quero me amar, aceitar as minhas coisas e isso, às vezes, dói, perturba, nos joga numa ansiedade tremenda. Porém, é muito bom este encontro consigo mesmo. É isso que vai fazer de mim uma terapeuta gestáltica. Que é o futuro que almejo. Adorei a trilha, foi rico, foi o próprio brilho do sol num dia com nuvens. Tudo tinha a cor azul do céu e do mar, apesar do cinza nublado. Mais uma vez, parabéns Dennis!

Bianca Sabine Utpatel

2 comentários:

  1. ADOREI SEU DEPOIMENTO, QUANTAS SEMELHANÇAS... SEMELHANÇAS DE ANSEIOS, DE BUSCAS, DE ENCONTROS.
    COMO FOI BOM TER PARTICIPADO E CONHECIDO VCS.

    BJS.
    SARA.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sara! Para mim foi exatamente como descrevi. Foi um prazer muito grande ter te conhecido também. Vc é uma pessoa fantástica: humilde, sincera, amiga, companheira, ... gente como a gente! Adorei! Vamos nos encontrar mais vezes. Grande beijo, Bianca.

    ResponderExcluir