segunda-feira, 20 de julho de 2009

Trilha 11/07 - Relato de Marcelo

Araçás... o nome é bem convidativo. Mas o medo do desconhecido gera sempre ansiedade. Quando minha esposa me convidou para acompanhá-la nesta trilha, não poderia imaginar o que estava por vir. Confesso que por ter passado uma semana muito desgastante pelo excesso de atendimentos, estava sem muita vontade e isto até gerou uma discussão. Mas enfim, chegamos ao estacionamento onde encontramos o nosso guia. Neste momento, a ansiedade e o medo foram sendo apagados dentro de mim e inexplicavelmente foi crescendo uma sensação de curiosidade ao mesmo tempo em que a Lagoa da Conceição já me induzia a uma paz interior. É interessante, na nossa apresentação eu senti que estava inserido dentro daquele contexto e dentro da realidade daquelas pessoas. Isto foi me dando forças e me encorajando. Acho que o medo que eu escondia devia ser não só pelo fato de me relacionar com pessoas desconhecidas, mas também de me transparecer. Isto se deve, principalmente, pela própria sociedade que nos exige seriedade e um estilo de vida próprio da profissão. E lá na trilha dos Araçás eu fui me soltando aos poucos e me sentindo mais seguro. Nem preciso expressar a beleza que nos envolvia a cada segundo por onde andávamos. Até o clima nos ajudou. Por incrível que pareça, só choveu no retorno, quando já estávamos na embarcação. Senti uma vontade louca de morar naquele local. Até achei um posto de saúde e me imaginei trabalhando ali, atendendo aquela comunidade. Naquele paraíso, fiquei o tempo todo imaginando como seria viver naquele ambiente. Esqueci de todos os meus problemas, me soltei, contei piadas e encontrei durante aquela caminhada algo de comum entre nós. Tornamos-nos íntimos a partir do momento em que íamos nos soltando e nos tornando parceiros e confiantes. Creio que a força da natureza tornou possível tudo isto. Agradeço ao Dennis. Um cara formidável, um grande amigo. Voltei mais leve para casa.

Marcelo Murilo da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário